Publicidade
Eleições

Em meio a apagão em SP, Boulos e Nunes se encontram em debate nesta segunda-feira

Embate promovido pela Band será o primeiro televisionado do segundo turno das Eleições 2024; saiba como serão as regras

Imagem da noticia Em meio a apagão em SP, Boulos e Nunes se encontram em debate nesta segunda-feira
Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) | Montagem: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados e Rovena Rosa/Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), participam nesta segunda-feira (14), às 22h35, do primeiro debate televisivo do segundo turno das Eleições 2024. O encontro acontece três dias depois que um temporal atingiu a cidade e deixou milhares de moradores da capital paulista sem energia elétrica. Mais de 354 mil pessoas seguem sem luz nesta segunda.

Nunes e Boulos confirmaram presença no debate do Grupo Bandeirantes. O emedebista faltou ao encontro promovido pelo O Globo, Valor Econômico e rádio CBN na quinta-feira (10) e tem defendido um número menor de debates.

O embate deve ser marcado por questionamentos do candidato do PSOL sobre a atuação de Nunes à frente da prefeitura após a forte tempestade de sexta-feira (11). Boulos acionou o Ministério Público para apurar a conduta da administração municipal, afirmando que árvores "não foram efetivamente podadas e manejadas de forma preventiva pelos órgãos competentes". O atual prefeito culpou a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em São Paulo.

Na manhã desta segunda, antes do debate, o psolista fará uma visita a uma casa atingida pelas chuvas, no Campo Limpo, no extremo da zona sul. No mesmo horário, Nunes visita o Instituto Jô Clemente, ONG de apoio a pessoas com Deficiência Intelectual, Doenças Raras e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Como será o debate

No primeiro bloco, cada candidato terá dois minutos para responder a uma pergunta escolhida pela produção da Band, por ordem de sorteio. Na sequência, um poderá perguntar para o outro, administrando um banco de tempo de 12 minutos.

Segundo a emissora, Boulos e Nunes "poderão responder e andar livremente pelo cenário, mas enquanto um candidato estiver falando, o outro deverá evitar gestos bruscos ou reações que atrapalhem o raciocínio do adversário".

No segundo bloco, cada candidato responderá a duas perguntas feitas por jornalistas do Grupo Bandeirantes de Comunicação, com comentários do adversário. A resposta e a réplica serão de três minutos. O comentário será de um minuto.

O terceiro e último bloco terá mais um confronto direto entre os dois candidatos, em que eles terão mais 12 minutos cada para falar como e quando acharem melhor. Nas considerações finais, o emedebista e o psolista terão dois minutos para abordar os cinco temas mais pesquisados pelos eleitores durante o debate.

Caso um dos dois não compareça, a Band informou que colocará uma cadeira vazia no palco com o nome do candidato ausente.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade