Eleições 2024: Eduardo Paes chega a 61% dos votos válidos e pode ser reeleito no Rio no primeiro turno, segundo pesquisa Datafolha
No levamento divulgado neste sábado, prefeito do PSD deixou para trás Alexandre Ramagem (PL), que aparece com 24%
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), pode ser reeleito no primeiro turno das Eleições 2024, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5). No levantamento, Paes chegou a 61% dos votos válidos e se distanciou do adversário direto na disputa, Alexandre Ramagem (PL), com 24%.
Tarcísio Motta (PSOL) tem 7%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Se confirmado nas urnas o resultado do Datafolha, neste domingo (6), Paes estará reeleito e a capital fluminense ficará fora das grandes cidades com disputa de segundo turno
O PL e o ex-presidente Jair Bolsonaro apostaram num crescimento de Ramagem e uma disputa no segundo turno contra Paes. Na pesquisa Datafolha anterior, divulgado no último dia 3, a distância entre eles era menor. O prefeito tinha 54% das intenções de voto contra 22% do candidato.
A pesquisa foi feita presencialmente entre os dias 4 e 5 de outubro com 1.809 eleitores de 16 anos ou mais, encomendada pela TV Globo e Folha de S.Paulo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-04865/2024.
Veja os números - votos válidos*:
Eduardo Paes (PSD): 61%
Alexandre Ramagem (PL): 24%
Tarcísio Motta (PSOL): 7%
Marcelo Queiroz (PP): 3%
Rodrigo Amorim (União Brasil): 1%
Cyro Garcia (PSTU): 1%
Juliete Panjota (UP): 1%
Carol Sponza (Novo): 0%
Henrique Simonard (PCO): 0%
(*) - votos válidos excluem branco e nulos