Tarcísio confirma Renato Feder como secretário de Educação de SP
Guilherme Afif Domingos coordenará transição de governo no estado
É em um prédio administrativo do governo estadual, no centro da capital paulista, que a equipe de transição para a gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos) trabalhará até o fim de dezembro deste ano, para definir como será o novo governo de São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Esta 2ª feira (21.nov) foi de reuniões. Em debate, a escolha dos nomes que farão parte dos nove grupos temáticos montados para avaliar a situação atual das várias áreas da administração e como será possível implantar as propostas da gestão Tarcísio.
No fim da tarde, a equipe anunciou as áreas de atuação de cada grupo temático e os nomes dos coordenadores. Esta é a primeira vez em 28 anos que a transição de governo em São Paulo é feita entre diferentes partidos. O escolhido para coordenar os trabalhos foi Guilherme Afif Domingos, que também comandou a campanha de Tarcísio de Freitas. E o novo governador já adiantou pelo menos um nome, do futuro primeiro escalão.
Ao ser questionado na chegada ao prédio, em tom descontraído, Tarcísio confirmou para a Secretaria de Educação o nome de Renato Feder, que, até a semana passada, comandou a mesma pasta no estado do Paraná. O governador eleito também afirmou que será mantido em 23 o número de secretarias estaduais e, inicialmente, serão feitos apenas ajustes.