Publicidade
Eleições

Poder Expresso: bloqueios continuam e surgem novos protestos

Mesmo com fala de Bolsonaro, manifestações seguem pelo Brasil; Alckmin inicia transição

Imagem da noticia Poder Expresso: bloqueios continuam e surgem novos protestos
Poder Expresso: bloqueios continuam e surgem novos protestos
• Atualizado em
Publicidade

Mesmo após fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmando que ações não podem ser semelhantes a "esquerda", que interferem no direito de ir e vir, bloqueios em rodovias continuam sendo feitos por manifestantes bolsonaristas. Os atos são realizados desde o último domingo (30.out) e reivindicam a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ganhou o cargo de próximo presidente da República. Os bloqueios seguem prejudicando a circulação da população, além de provocar o desabastecimento de combustíveis e alimentos nos estados. 

Novos protestos de apoiadores de Bolsonaro ocorrem nesta 4ª feira (2.nov) nas principais capitais do país. Parte do movimento está próxima a quartéis militares.

Enquanto isso, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) dá início à transição de governo. Ele fará, nesta 5ª feira (3.nov), a primeira reunião para discutir o Orçamento do ano que vem. O encontro será feito com o relator-geral da proposta enviada ao Congresso, senador Marcelo Castro (MDB-PI), e com o senador Wellington Dias (PT-PI). Dias foi escolhido pela equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tratar da previsão orçamentária de 2023. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade