Publicidade
Eleições

Quase 2 mil urnas eletrônicas foram trocadas nas seções de todo o país

Segundo o TSE, o número representa menos de 1% do total das urnas em operação

Imagem da noticia Quase 2 mil urnas eletrônicas foram trocadas nas seções de todo o país
Eleições
• Atualizado em
Publicidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou mais um boletim sobre o 2º turno das eleições de 2022. Até o momento, 1.883 urnas eletrônicas foram substituídas em seções de todo o país. Isso representa 0,35% dos quase 500 mil equipamentos.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Este boletim contempla as ocorrências registradas até às 11h30, deste domingo (30.out). Além disso, nenhuma seção precisou recorrer ao voto manual até a última atualização do TSE. 

As Forças Federais também estão autorizadas a divulgar os dados das ações e operações no combate às fraudes eleitorais. Contudo, nenhum boletim sobre as atividades foi publicado até o fechamento desta reportagem. 

Os dados das ações da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal integram boletim divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública de duas em duas horas. As informações são repassadas à imprensa por meio da Coordenação-Geral de Comunicação Social e pelas equipes de comunicação social regionais.

Na manhã deste domingo, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, voltou atrás na decisão de proibir a divulgação das ações e operações da Polícia Federal (PF) no combate aos crimes eleitorais durante o 2º turno das eleições. A nova determinação foi assinada eletronicamente por Moraes neste domingo (30/10), às 9h09.

* Estagiária sob supervisão de Fabiano Bomfim

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade