Publicidade
Eleições

SP: Haddad visita maior favela da capital; Tarcísio não teve agenda

Candidato do PT fez carreata em Heliópolis e participou de ato de educação na Praça da República

Imagem da noticia SP: Haddad visita maior favela da capital; Tarcísio não teve agenda
haddad
• Atualizado em
Publicidade

O candidato Fernando Haddad (PT), que disputa o governo de São Paulo, percorreu as ruas da favela de Heliópolis, na Zona Sul da capital paulista, em carro de som e também a pé. Cumprimentou moradores e apoiadores.  

O candidato ao Palácio dos Bandeirantes escolheu a maior favela da capital paulista, com 200 mil habitantes, para anunciar um plano de combate ao déficit habitacional no estado.

O projeto de Haddad é fazer parcerias com prefeituras do interior e envolver na construção quem precisa de um lar. "100% do material de construção será custeado pelo estado. O lote e a fila será organizado pelo prefeito. A família vai construir por autogestão a sua casa própria", afirmou Haddad.

"Nas cidades maiores, em que os terrenos são mais caros, ele espera contar com o projeto Minha Casa, Minha Vida, criado pelos governos federais do PT e que deverão ser retomados se Lula for eleito", Fernando Haddad (PT)

À tarde, o candidato do PT ao governo de São Paulo participou de um ato em favor da educação. Ele e a esposa, Ana Estela, que são professores, se encontraram com participantes de uma marcha que também homenageou os mestres, neste 15 de outubro. Para a educação, uma das propostas de Haddad é fazer uma reforma no ensino médio para que os alunos saiam com uma profissão.

"O caminho é a integração do ensino profissionalizante com o ensino médio regular. É isso que resolveu na Alemanha, é isso que resolveu na Austrália, é isso que resolveu no Canadá e é isso que vai resolver aqui."

Republicanos

Tarcísio de Freitas, candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, não teve agenda pública neste sábado (15.out). A assessoria de imprensa do candidato não deu outros detalhes sobre seus compromissos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade