Publicidade
Eleições

Michel Temer pretende anunciar apoio a Bolsonaro e Tarcísio no 2º turno

Ex-presidente deve se encontrar com o atual chefe do Executivo no final de semana

Imagem da noticia Michel Temer pretende anunciar apoio a Bolsonaro e Tarcísio no 2º turno
Michel Temer cumprimenta Bolsonaro (Alan Santos/PR)
• Atualizado em
Publicidade

O ex-presidente Michel Temer (MDB) pretende anunciar apoio ao atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno das eleições presidenciais e ao ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa com Fernando Haddad (PT) pelo governo de São Paulo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

As informações foram divulgadas originalmente pela revista Veja. De acordo com o veículo, basta uma conversa de Temer com Bolsonaro para que o anúncio seja feito. Os políticos devem se reunir no final de semana. O integrante do Movimento Democrático Brasileiro está em viagem a Londres e voltará ao Brasil na próxima 6ª feira (7.out). O SBT News confirmou que, em relação a Tarcísio, Temer já decidiu apoiar; antes de viajar, definiu isso com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), e com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). A reportagem confirmou também que Temer não apoiará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por causa da insistência do PT em classificar como "golpe" o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT).

Temer, que foi vice-presidente no governo Dilma e assumiu a Presidência em decorrência do impeachment, rompeu com o Partido dos Trabalhadores no processo e, no ano passado, ajudou Bolsonaro na elaboração da carta à nação publicada pelo presidente.

Em agosto, o SBT News indagou ao emedebista sobre qual seria seu posicionamento num eventual segundo turno entre Bolsonaro e Lula. Daquela vez, ele disse que era preciso aguardar o momento. "Lá que nós poderemos fazer uma análise adequada para responder essa questão", pontuou.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade