Publicidade
Eleições

Candidatos ao governo de São Paulo se reúnem com "padrinhos" políticos

Tarcísio foi a Brasília se encontrar com Bolsonaro; e Haddad se reuniu com Lula na capital paulista

Imagem da noticia Candidatos ao governo de São Paulo se reúnem com "padrinhos" políticos
Fernando Haddad
• Atualizado em
Publicidade

A 2ª feira (03.out) pós conclusão do 1º turno das eleições foi de reuniões com os "padrinhos" políticos para os dois candidatos que vão disputar o 2º turno pelo Governo de São Paulo.

Logo cedo, o candidato do Republicanos foi ao Palácio do Planalto, onde se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro. Tarcísio de Freitas não falou com os jornalistas, mas agradeceu aos eleitores, em uma postagem em suas redes sociais. "Vamos lutar juntos pela vitória", convocou ele.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No fomingo, após a contagem das urnas que o garantiu no segundo turno à frente do petista Fernando Haddad, admitiu que a votação conquistada, nao só por ele, pegou carona na onda bolsonarista.

"Tenho que agradecer ao presidente Bolsonaro por essa oportunidade. Essa eleição mostra a força do bolsonarismo. Você percebe o meu resultado aqui em São Paulo, o presidente bastante forte aqui, a eleição de Marcos Pontes para o Senado", argumentou Tarcísio.

Já Haddad ficou na capital paulista, onde se reuniu com o ex-presidente Lula e aliados. A estratégia dos petistas para o 2º turno foi pauta até mesmo de jornalistas estrangeiros que acompanharam a agenda do candidato.

Chegar em segundo lugar para a próxima etapa da disputa pode não ter tirado o sono do candidato do PT, mas acelerou a busca por apoios. Alinhar o discurso confirma não apenas a importância de São Paulo para a corrida ao Planalto, como também a nacionalização da briga pelo governo paulista.
 

Leia também:

+ Candidatos derrotados no 1º turno aguardam partidos para anunciar apoio

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade