Bolsonaro vai priorizar São Paulo e Minas Gerais em campanha para o 2° turno
Viagens do presidente devem ser retomadas na próxima 4ª feira (5.out)

SBT News
As viagens de campanha de Jair Bolsonaro (PL) devem recomeçar na próxima 4ª feira (5.out). São Paulo e Minas Gerais são dois estados prioritários para a campanha à reeleição.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A aposta é ampliar o antipetismo com o palanque de Tarcísio de Freitas no maior colégio eleitoral do país e reverter o cenário em Minas, único estado do sudeste onde o candidato à reeleição perdeu para Lula. O presidente também deve reforçar a campanha no nordeste.
Bolsonaro se reuniu com integrantes da campanha, 2ª feira (3.out), em Brasília. Pela manhã, o presidente começou a receber aliados que tiveram bom desempenho nas eleições, como o ex-ministro Tarcísio de Freitas, candidato que segue na disputa para o governo de São Paulo, e a deputada federal reeleita Bia Kicis, do PL.
No domingo (2.out), após a apuração dos votos, o presidente disse que espera contar com o apoio de quem saiu vitorioso: "é natural os candidatos se preocuparem muito mais com a campanha deles do que com a presidencial, então agora a campanha é a nossa, então acredito que isso vai ajudar a gente a conseguir votos suficientes pra ganhar as eleições".
Bolsonaro ainda disse que a campanha no primeiro turno não atingiu o que definiu como "camada mais importante da sociedade": eleitores de baixa renda.
"Existe um sentimento por parte da população que a vida dele não ficou igual ao que estava antes da pandemia, ficou um pouquinho pior, e a tendência é buscar um responsável, e o responsável sempre é o chefe do executivo, nesse segundo turno vamos mostrar pra eles que a mudança que por ventura eles estão buscando vai ser pra pior", afirmou o presidente.
O governo antecipou do dia 18 para o dia 11, o início do pagamento do Auxílio Brasil e do Auxílio-Gás. Os beneficiários receberão o último pagamento cinco dias antes do segundo turno. Além disso, o governo estuda o pagamento do 13° para mulheres cadastradas no Auxílio Brasil.