Mulher mais votada em 2018, Joice Hasselmann perde cargo na Câmara
Nomes como Alexandre Frota e Kátia Sastre também tiveram resultados negativos esse ano
Candidatos que registraram números altos nas eleições de 2018 viram a aprovação despencar no pleito deste ano. Um dos principais nomes é a jornalista Joice Hasselmann (PSDB), que recebeu 13.679 votos, perdendo a reeleição na Câmara, ante mais de 1 milhão dois anos atrás. Na ocasião, a política foi a mulher mais votada para o cargo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Alexandre Frota (PSDB) também registrou queda no eleitorado. Neste ano, foram contabilizados 24.224 votos, número insuficiente para conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Em 2018, ainda pelo PL, ele foi eleito deputado federal com mais de 155 mil votos.
A deputada federal Kátia Sastre (PL), por sua vez, teve 60.330 votos neste ano, ante 260.364 em 2018. Apesar de conquistar a reeleição na Câmara, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) também perdeu um número significativo de eleitorado: foram 1,1 milhão a menos de votos em relação à eleição dois anos atrás.
+ Partido Liberal, de Bolsonaro, terá a maior bancada no Congresso
+ Dos 13 senadores que tentaram a reeleição, cinco tiveram sucesso
Outro candidato eleito, mas que perdeu votos foi o comediante cearense Tiririca (PL), que neste ano, foi aprovado por 71.749 dos brasileiros para o Congresso Nacional. Em 2018, ele conquistou 450 mil votos, número ainda inferior ao registrado nas duas campanhas anteriores. Em ambas as datas, o político registrou mais de 1 milhão de votos.