MS: Capitão Contar e Eduardo Riedel disputam o 2º turno
Apoiado por Bolsonaro, Contar terminou à frente do candidato tucano
Os candidatos Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) disputarão o segundo turno para governo do Mato Grosso do Sul. Com 96,83% das urnas apuradas, candidato do PRTB aparecia com 26,86% dos votos válidos, contra 24,89% do representante do PSDB.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Perfis
Renan Barbosa Contar (PRTB) - Nasceu em 25 de dezembro de 1983, em Campinas (SP). Cursou a Escola Preparatória de Cadetes para o Exército (EsPCEx), em 2002, e se formou na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em 2006. Depois, em 2017, se pós-graduou pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO). Cursou ainda inglês na Universidade de Cambridge, no Reino Unido. É deputado estadual de Mato Grosso do Sul desde 2019; foi eleito com 78.390 votos, filiado ao antigo PSL. Concorreu, neste ano, pela coligação Mudança de Verdade (Avante/PRTB).
Eduardo Riedel (PSDB) - Nasceu em 5 de julho de 1969, no Rio de Janeiro. Se graduou em biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), se pós-graduou em gestão empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e em gestão estratégica pelo Insead, e se tornou mestre em zootecnia. Foi secretário de governo do MS, de 2015 a 2021. Em sua trajetória, tem ainda atuações como gestor da Fazenda Sapé -- propriedade de sua família --, em Maracaju, presidente do Sindicato Rural da cidade, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e diretor da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), entre outros. Nunca havia concorrido a qualquer cargo na política. Concorreu, neste ano, pela coligação Trabalhando por um Novo Futuro (PSDB/Cidadania/Republicanos/PP/PSB/PL/PDT).