Publicidade
Eleições

BA: Jerônimo Rodrigues e ACM Neto disputarão 2º turno

João Roma (PL) ficou na terceira colocação, seguido por Kleber Rosa (PSol) e Giovani Damico (PCB)

Imagem da noticia BA: Jerônimo Rodrigues e ACM Neto disputarão 2º turno
Jerônimo e ACM Neto
• Atualizado em
Publicidade

Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil) disputarão o segundo turno pelo governo da Bahia. Com 99,14% das urnas apuradas, o petista havia recebido 49,33%, enquanto o ex-prefeito de Salvador tinha 40,88%.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

João Roma (PL) ficou na terceira colocação, seguido por Kleber Rosa (PSol) e Giovani Damico (PCB).

+ Acompanhe a apuração pelo país em tempo real

Perfis

Jerônimo Rodrigues (PT) - Nasceu em 3 de abril de 1965, em Aiquara (BA). Se graduou em engenharia agronômica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1991, concluiu mestrado em agronomia pela instituição de ensino, em 1997, e se especializou em desenvolvimento territorial sustentável pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em 2007. Em sua trajetória, tem atuações ainda como professor, secretário executivo adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), secretário nacional do Desenvolvimento Territorial (SDT/MDA), assessor especial da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia e secretário do Desenvolvimento Econômico do Município de Aiquara, entre outros. Nunca havia concorrido a qualquer cargo na política. Concorreu, neste ano, pela coligação Pela Bahia, Pelo Brasil (PT/PCdoB/PV/PSB/PSD/Avante/MDB). 

Antônio Carlos Magalhães Neto (União) - Nasceu em 26 de janeiro de 1979, em Salvador. Se graduou em direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 2001, e é advogado e empresário. De 2003  a 2012, foi deputado federal pela Bahia. Já de 2013 a 2021, foi prefeito de Salvador. Em 2008, concorreu para o cargo de prefeito da cidade, mas não foi eleito. Foi assessor na Secretaria de Educação do Estado da Bahia, de 1999 a 2002, e presidente do antigo Democratas (DEM), e é secretário-geral do União Brasil. Neste ano, concorreu pela coligação Pra Mudar a Bahia (PSDB/Cidadania/Republicanos/PP/PDT/PTB/Podemos/PSC/DC/PRTB/União/Solidariedade/PMN). 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade