Publicidade
Eleições

Mais de 400 urnas eletrônicas foram trocadas na primeira hora de votação

Todas as seções eleitorais do país abriram às 8h da manhã, pelo horário de Brasília

Imagem da noticia Mais de 400 urnas eletrônicas foram trocadas na primeira hora de votação
Centro Integrado de Comando
• Atualizado em
Publicidade

Na primeira hora de votação, 401 urnas eletrônicas apresentaram problemas e foram substituídas em todo o país. Isso representa 0,07% dos quase 600 mil equipamentos. Os eleitores começaram a votar ao mesmo tempo em todo o território neste domingo. Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, todas as seções abriram às 8h e vão fechar às 17h, seguindo o horário oficial de Brasília.

+ Leia as últimas notícias sobre as eleições no portal SBT News

Com fusos diferentes, algumas regiões tiveram de se adequar e os eleitores precisam ter atenção aos novos horários. No Acre, por exemplo, as seções abriram às 6h da manhã e vão fechar às 15h pelo horário local, duas horas mais cedo do que em outras eleições. Já no arquipélago Fernando de Noronha (PE), a votação começou às 9h e segue até as 18h, ou seja, uma hora mais tarde do que em outras edições.

Crimes eleitorais
Segundo a Polícia Federal, de meia-noite até as 11h deste domingo, quatorze pessoas foram presas em flagrante e outras 56 conduzidas para as delegacias em todo o país por suspeita de crimes eleitorais.

Mais de R$ 55 mil em espécie e nove aparelhos eletrônicos foram apreendidos. A maior parte das ocorrências é de propaganda irregular no dia da votação. Quatro inquéritos policiais foram instaurados e onze termos circunstanciados foram assinados.

Também neste domingo, o ministério da Justiça e Segurança Pública registrou 18 ocorrências de boca de urna em 11 estados. Segundo o ministério, 88 crimes eleitorais foram registrados e 54 pessoas foram presas.

Ao todo, 97 ocorrências de compra de votos foram registradas segundo a pasta, responsável pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional. O estado com mais casos foi o Amapá, com 19 no total. Seguido por Roraima, com 17, e Rio de Janeiro, com nove. Não houve registro em Espírito Santo e Rio Grande do Sul. Esses dados foram apurandos desde o íncio da campanha eleitoral, em agosto.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade