Publicidade
Eleições

Henrique Meirelles declara apoio a Lula na corrida presidencial

Outros sete ex-candidatos a presidente confirmaram que apoiam o petista

Imagem da noticia Henrique Meirelles declara apoio a Lula na corrida presidencial
Lula, Boulos, Cristovam Buarque, Luciana Genro, Henrique Meirelles e João Goulart Filho fazem 'L' com a mão, lado a lado (Ricardo Stuckert)
• Atualizado em
Publicidade

O ex-ministro da Fazenda, ex-presidente do Banco Central (BC) e ex-candidato à Presidência da República Henrique Meirelles (União) declarou nesta 2ª feira (19.set) apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial deste ano. O anúncio foi feito em encontro entre os políticos no Hotel Gran Mercure, em São Paulo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Meirelles foi presidente do BC no governo Lula. Na semana passada, questionado se aceitaria trabalhar em um eventual nova gestão do petista, caso este o convidasse, o integrante do União Brasil disse que não decidia "baseado em hipóteses". Na mesma data, o SBT News perguntou a ele com qual candidatura a presidente tinha mais afinidade e se havia conversado com outras além da Soraya Thronicke (União-MS). Em resposta à primeira pergunta, o ex-ministro pontuou: "Olha, eu já trabalhei no governo do presidente Lula, fui presidente do Banco Central, trabalhei no governo do presidente Temer, trabalhei no governo, aqui em São Paulo, do governador, em resumo, eu não tenho preconceitos, eu tenho uma proposta de trabalho objetiva. Quer dizer, desde que eu ganhei independência, condições de trabalho, eu tenho uma linha de ação muito bem definida. Então eu estou aguardando. Vamos ver o que acontece, inclusive porque nós temos aí uma questão eleitoral muito polarizada, etc., então temos que aguardar o que será de fato um governo de quem ganhar a eleição".

Já sobre o segundo tema, disse que tem conversas e relações "muito boas" com todos os presidenciáveis, mas voltou a falar que "não trabalha sob hipóteses". Do encontro com Lula nesta 2ª feira, participaram ainda outros sete ex-candidatos a presidente do Brasil: Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa de Lula; Fernando Haddad (PT), candidato a governador de São Paulo; Marina Silva (Rede), candidata a deputada federal por São Paulo; Guilherme Boulos (Psol), candidato a deputado federal paulista; o ex-senador Cristovam Buarque (Cidadania); a ex-deputada federal Luciana Genro (Psol); e o ex-deputado estadual Goulart Filho (PCdoB). Todos confirmaram apoio a Lula nas eleições deste ano.

Pelo Twitter, Lula compartilhou foto do encontro com os políticos e afirmou: "Hoje é um dia alegre para mim. Esse encontro simboliza a vontade de todos em recuperar a democracia desse país. Vamos juntos pelo Brasil!".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade