Debate SBT Brasília: candidatos mostram propostas de políticas públicas
Desigualdade, moradia, saúde, educação, impostos, entre outros temas, marcaram debate
Seis candidatos ao governo do Distrito Federal participaram neste sábado (17.set) do debate eleitoral promovido pelo SBT Brasília e Rádio Nova Brasil FM.
Izaci Lucas (PSDB), Keka Bagno (PSol), Leandro Grass (PV), Leila Do Vôlei (PDT), Paulo Octávio (PSD) e Coronel Moreno (PTB) aproveitaram a oportunidade para detalhar propostas de campanha, confrontar os concorrentes e convencer os eleitores. O governador Ibaneis Rocha (MDB), candidato à reeleição foi convidado, mas decidiu não compareceu.
Temas como desigualdade, moradia, saúde, educação, impostos, assistência social e gestão pública e mobilidade urbana estiveram em pauta.
O debate foi dividido em três blocos:
- Primeiro bloco: candidatos fizeram perguntas entre si, com direito a réplica e tréplica;
- Segundo bloco: jornalistas fizeram perguntas aos candidatos, com comentários feitos por outro concorrente;
- Terceiro bloco: os candidatos voltaram ao confronto e usaram o tempo livre para convencer os eleitores nas considerações finais.
Pesquisa de intenção de voto
Pesquisa RealTime Big Data, divulgada na última 2ª feira (12.set), mostra o governador Ibaneis Rocha (MDB) liderando a disputa ao governo do DF com 47% das intenções de voto no 1º turno. Na sequência, outros 4 candidatos aparecem empatados dentro da margem de erro: Leandro Grass (PV) tem 10%; Leila do Vôlei (PDT), 9%; Paulo Octávio (PSD), 8%; e Izalci (PSDB) com 5%.
O levantamento ouviu 1.000 pessoas de 9 a 10 de setembro de 2022. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, em um intervalo de confiança de 95%. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é DF-02328/2022. A pesquisa foi contratada pela TV Record.
Veja também:
+ Por que o acesso à informação ainda é um desafio nas eleições?
+ Juízes eleitorais recebem reforço na segurança no Distrito Federal