Publicidade
Eleições

Parte do eleitorado deve definir voto às vesperas do pleito, diz analista

Segundo Lula Guimarães, momento é decisivo para campanhas conversarem com indecisos

Imagem da noticia Parte do eleitorado deve definir voto às vesperas do pleito, diz analista
Parte do eleitorado deve definir voto às vesperas do pleito, diz analista
• Atualizado em
Publicidade

A exatamente 15 dias das eleições a serem realizadas em outubro, muitos eleitores devem decidir, nos próximos dias, em quais candidatos votar. Segundo o marqueteiro Lula Guimarães, isso faz com que o momento seja decisivo para que as campanhas se preparem para conversar com os indecisos. 

"Esse é o momento de definição, onde parte dos eleitores define voto. Boa parte dos eleitores não sabe em quem vão votar para deputados estaduais e federais, e muitos, mesmo na eleição presidencial, deixam para decidir na última hora", diz. 

"É muito sensível que as campanhas nesse momento passem a ter uma estratégia de mostrar os seus candidatos com objetivos mais claros e as suas diferenças apontadas, para que o eleitor possa fazer uma escolha", acrescenta Guimarães. "Também nessa última semana, é onde a gente faz a decisão por exclusão, vota-se no candidato que é menos rejeitado. E sabemos que nessas eleições a gente tem dois candidatos à presidência que disputam a rejeição", ressalta. 

Em entrevista ao SBT News, o especialista também destacou que os debates são fundamentais nesta etapa final antes da decisão. "A preparação para o debate é muito diferente do que acontecia no ano passado. Antes, os candidatos iam para os debates com a cara e a coragem, sem muito preparo, ele só contavam com a experiência especial. Hoje em dia, eles têm um time de profissionais especializados", afirma. 

"Hoje com as redes sociais, é muito importante que os candidatos fiquem atentos aos movimentos dos materiais que são publicados, porque esses às vezes reverberam até mais que o embate ao vivo", arremata. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade