Parte do eleitorado deve definir voto às vesperas do pleito, diz analista
Segundo Lula Guimarães, momento é decisivo para campanhas conversarem com indecisos
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A exatamente 15 dias das eleições a serem realizadas em outubro, muitos eleitores devem decidir, nos próximos dias, em quais candidatos votar. Segundo o marqueteiro Lula Guimarães, isso faz com que o momento seja decisivo para que as campanhas se preparem para conversar com os indecisos.
"Esse é o momento de definição, onde parte dos eleitores define voto. Boa parte dos eleitores não sabe em quem vão votar para deputados estaduais e federais, e muitos, mesmo na eleição presidencial, deixam para decidir na última hora", diz.
"É muito sensível que as campanhas nesse momento passem a ter uma estratégia de mostrar os seus candidatos com objetivos mais claros e as suas diferenças apontadas, para que o eleitor possa fazer uma escolha", acrescenta Guimarães. "Também nessa última semana, é onde a gente faz a decisão por exclusão, vota-se no candidato que é menos rejeitado. E sabemos que nessas eleições a gente tem dois candidatos à presidência que disputam a rejeição", ressalta.
Em entrevista ao SBT News, o especialista também destacou que os debates são fundamentais nesta etapa final antes da decisão. "A preparação para o debate é muito diferente do que acontecia no ano passado. Antes, os candidatos iam para os debates com a cara e a coragem, sem muito preparo, ele só contavam com a experiência especial. Hoje em dia, eles têm um time de profissionais especializados", afirma.
"Hoje com as redes sociais, é muito importante que os candidatos fiquem atentos aos movimentos dos materiais que são publicados, porque esses às vezes reverberam até mais que o embate ao vivo", arremata.