Publicidade
Eleições

RJ: "Esperar para ver o que aconteceu", diz Castro sobre prisão de ex-secretário

Governador e candidato à reeleição participou de sabatina no SBT Rio nesta 6ª feira

Imagem da noticia RJ: "Esperar para ver o que aconteceu", diz Castro sobre prisão de ex-secretário
Cláudio Castro
• Atualizado em
Publicidade

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou nesta 6ª feira (9.set) que é preciso ter cuidado ao comentar sobre a prisão do ex-secretário de Polícia Civil Allan Turnowski. Candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL), Castro foi o último entrevistado da série de sabatinas comandada pela apresentadora Isabele Benito e pelo editor-chefe do SBT Rio, Humberto Nascimento. Ao ser questionado sobre a situação de Turnowski, preso nesta manhã por suposto envolvimento com o jogo do bicho, o governador pediu cautela. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"A gente tem que ter muito cuidado. Nós já vimos isso acontecer outras vezes. Ninguém sabe, ainda, bem. A gente tem que esperar um pouquinho para ver o que aconteceu. Do que já vazou [de notícia], são todas coisas muito antes do governo, não teriam nada a ver com a atuação [no governo]", afirmou Castro, que também elogiou o ex-secretário, dizendo que ele foi uma "surpresa positiva" por ter feito um bom trabalho segundo o crivo do candidato.

O chefe do Executivo estadual também falou sobre o ex-candidato a vice-governador Washington Reis (MDB). Reis compunha a chapa de Castro até a última 3ª feira (9.set). "É uma figura maravilhosa, foi um dos melhores prefeitos da história de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense", ressaltou. "Eu tenho que lembrar que quem me ajudou a estar aqui na liderança [das pesquisas eleitorais] foi o Washington Reis", defendeu.

O ex-deputado federal teve a candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) por crimes contra o meio ambiente e contra a administração pública, cometidos em 2016. Por unanimidade, a Justiça tornou Reis inelegível. Agora, a coligação tem dez dias para definir um substituto. 

Confira a entrevista na íntegra: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade