Publicidade
Eleições

Lula se posiciona a favor da lei do piso salarial para enfermeiros

Lei foi suspensa pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal

Imagem da noticia Lula se posiciona a favor da lei do piso salarial para enfermeiros
lula
• Atualizado em
Publicidade

O ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se posicionou, pelas redes sociais, a favor da lei do piso salarial para enfermeiros, suspensa pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Lula diz que sempre defendeu piso para a enfermagem e que o projeto aprovado teve autoria e relatoria de parlamentares do PT.

Nesta 2ª feira (5.set), o candidato se encontrou com assistentes sociais. Mais cedo, esteve com o presidente da Bolívia, Luis Arce, em São Paulo.

Arce foi recebido em um hotel na zona sul da capital paulista. O ex-ministro das relações exteriores de Lula, Celso Amorim, que auxilia a campanha petista em temas internacionais, também participou do encontro. Ele disse que, entre outros assuntos, foi discutida a necessidade de integração da Bolívia ao Mercosul.

"A última coisa é a aprovação pelo Congresso brasileiro, evidentemente que o Congresso é soberano, mas não tenho a menor dúvida de que fará esse esforço. É muito importante para a Bolívia e importante para nós, porque a Bolívia no Mercosul também nos facilita o contato com todo o conjunto da comunidade andina, que ela também é membro", disse Celso Amorim.

O presidente da Bolívia veio ao Brasil e não se encontrará com o presidente Jair Bolsonaro. A reunião serviu para reforçar o discurso de Lula de que tem credibilidade internacional. Em julho, durante a pré-campanha, o ex-presidente também recebeu em São Paulo o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa e, no mesmo mês, a vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade