Ciro Gomes diz que educação no Brasil deve estar entre 10 melhores do mundo
Já Simone Tebet defende investimentos em áreas carentes do RS. Veja agenda dos candidatos

SBT Brasil
O candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, participou nesta 5ª feira (01.set) de um evento organizado pelo movimento "Agenda 227", que apresentou o plano "País para a Infância e a Adolescência".
Em seu discurso, Ciro Gomes disse que, se eleito, a área da educação será sua prioridade. "Todo e qualquer obstáculo institucional que impeça o Brasil de transformar sua educação pública em uma das 10 melhores [do mundo], nos 15 anos, será removida por uma profunda reforma das estruturas institucionais do Brasil", ele enfatizou.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O pedetista também explicou como pretende retirar mais de 66 milhões de pessoas do endividamento, e que se trata da "única agenda de economia popular disponível no Brasil". "Eu vou refinanciar, a partir de um leilão, que vai promover desconto de até 90% na dívida de todos os brasileiros que estão escravizados no SPC e Serasa", sinalizou.
Ainda nesta 5ª feira, no sul do país, a candidata do MDB, Simone Tebet, conheceu duas comunidades de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde destacou a necessidade de investimentos em áreas carentes. "É assim, com participação da iniciativa privada, estados, municípios e o governo federal, mas acima de tudo, ouvindo a demanda de quem realmente precisa", ela defendeu.
À tarde, a emedebista visitou a Expointer, uma das maiores feiras de agronegócio do país, que acontece em Esteio, na Grande Porto Alegre, e prometeu um plano safra plurianual. "Tanto grande, pequeno ou médio saberá, poderá fazer, através da previsibilidade, o seu orçamento porque ele sabe o que pode contar no ano de 2023, até o final do nosso mandato", afirmou Tebet.