Publicidade
Eleições

SP: Garcia promete fazer 35 km de linhas e 26 estações de metrô em 4 anos

Candidato do PSDB disse que criação de trem entre Campinas e SP precisará de convênio com a União

Imagem da noticia SP: Garcia promete fazer 35 km de linhas e 26 estações de metrô em 4 anos
Rodrigo Garcia esteve na região do Grande ABC
• Atualizado em
Publicidade

Rodrigo Garcia, candidato do PSDB ao governo de São Paulo, visitou as obras da Linha 6 - Laranja do Metrô. O Tatuzão voltou a funcionar seis meses depois do acidente que provocou um buraco na pista local da Marginal Tietê. As causas ainda não foram confirmadas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Durante a visita, o candidato prometeu fazer 35 quilômetros de linhas e 26 estações de metrô e trens nos próximos quatro anos. Sobre o trem que liga São Paulo a Campinas, afirmou que não depende apenas do governo estadual que já tomou todas as providências. É preciso que o governo federal assine um convênio para o uso da malha ferroviária da União.

"Depende da assinatura do convênio, onde os detalhes para o uso da linha serão definidos por esse convênio, e a partir daí podemos licitar o trem intercidades", afirmou. 

Em Santo André, região metropolitana da capital, o candidato caminhou nas imediações do Cine Teatro Carlos Gomes.  Garcia comeu pão de queijo e tomou café ao lado do senador José Serra, candidato do PSDB a uma vaga de deputado federal por São Paulo. A caminhada terminou na praça da Igreja do Carmo onde conversou com a imprensa.

Rodrigo Garcia disse que a campanha está no começo e não pensa em mudar a estratégia devido a pesquisas eleitorais. Sobre educação falou em ampliar o ensino técnico nas cidades do ABC Paulista.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade