Publicidade
Eleições

Candidatos que não estarão em debate convocam apoiadores para protesto

Eleitores de Pablo Marçal (Pros) e de Léo Péricles (UP) foram à porta da TV Band para protestar

Imagem da noticia Candidatos que não estarão em debate convocam apoiadores para protesto
Apoiadores de Pablo Marçal fazem protesto em frente à Band
• Atualizado em
Publicidade

Candidatos que não foram convidados para o primeiro debate presidencial, da TV Band, na noite deste domingo (28.ago), convocaram apoiadores a protestarem na porta da emissora. Dos doze candidatos registrados no Tribunal Superior Eleitoral, apenas seis participarão do evento, marcado para as 21h: Luiz Felipe d'Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB), Bolsonaro, Lula e Ciro Gomes (PDT). 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ficaram de fora José Maria Eymael (DC), Roberto Jefferson (PTB) -- que cumpre prisão domiciliar --, Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU), Léo Péricles (UP) e Pablo Marçal (Pros). Os dois últimos convocaram protestos.

A equipe de Marçal, cuja candidatura é alvo de disputa judicial, disse, em nota, que o candidato "vem sofrendo boicote por parte de alguns veículos de comunicação": "A assessoria de Marçal chegou a participar da primeira reunião do debate, mas não foi convidada para a última, onde foram decididos os detalhes finais e realizado o sorteio entre os participantes. Depois de inúmeras tentativas sem êxito de fazer valer o seu direito de participação no debate, Marçal convoca seus apoiadores para uma manifestação neste domingo".

Já Léo Péricles aponta racismo em não ser convidado: "Tendo em vista que a questão racial/social precisa ser considerada, pois dados do IBGE apontam que 56% da população brasileira se autodeclara negra e que em contraponto a isso percebemos que ainda há muito o que fazer para que o racismo estrutural e institucional se encerre", disse, também em nota.

Lula e Bolsonaro

O debate deve marcar o primeiro embate entre os líderes das pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ambos confirmaram presença. Contudo, diferente do que previa um sorteio, os dois não ficarão mais lado a lado no palco.

+ Primeiro debate presidencial não terá mais Lula e Bolsonaro lado a lado

O próximo debate será no SBT, no dia 24 de setembro, às 18h30, promovido pelo pool formado pelo SBT, CNN, Estadão, Terra, Nova Brasil FM, Veja e Rádio Eldorado.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade