Primeiro debate presidencial não terá mais Lula e Bolsonaro lado a lado
Segundo Ciro Gomes, Band atendeu a pedido dos presidenciáveis e alterou posições no estúdio
Diferente do que foi definido em sorteio, os líderes das pesquisas de intenção de voto na corrida ao Planalto, o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), não ficarão lado a lado no primeiro debate presidencial, da TV Band, na noite deste domingo. Os dois confirmaram presença.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A mudança foi anunciada pelo também candidato Ciro Gomes (PDT), nas redes sociais. Segundo ele, "a emissora aceitou a pressão das candidaturas de Lula e Bolsonaro e alterou, de forma unilateral, o posicionamento dos candidatos no palco". Pelo sorteio, Ciro ficaria ao lado do petista.
#CiroNaBand pic.twitter.com/nkLPhnS3gF
? Ciro Gomes 12 (@cirogomes) August 28, 2022
"O fato é inusitado, uma vez que a emissora e todas as campanhas assinaram e se comprometeram com as regras e sorteios realizados. Mas, pelo princípio democrático, Ciro seguirá firme para mostrar ao Brasil que, ao contrário dos outros dois candidatos, não tem medo de cara feia e que é o único que tem propostas para o Brasil", informou a equipe do pedetista.
O sorteio previu a seguinte distribuição: Luiz Felipe d'Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB), Bolsonaro, Lula e Ciro Gomes. Até a mais recente atualização desta reportagem, a Band não havia se pronunciado sobre a mudança. O debate está marcado para as 21h.
O próximo debate será no SBT, no dia 24 de setembro, às 18h30, promovido pelo pool formado pelo SBT, CNN, Estadão, Terra, Nova Brasil FM, Veja e Rádio Eldorado.