Braga Netto: aceitei ser vice para manter família como alicerce da sociedade
Em fala de 1 minuto, candidato à vice de Bolsonaro afirma que os valores dele são os mesmos do presidente
O general Braga Netto fez em Juiz de Fora (MG) a primeira fala dele como candidato à vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. O primeiro teste do militar como político durou um minuto. Tempo suficiente para Braga Netto reafirmar que a proximidade com o presidente aconteceu por causa da pauta de costumes e ideológica.
O militar ressaltou que a escolha para começar a campanha em Minas Gerais aconteceu porque ele nasceu no Estado e Bolsonaro renasceu em Juiz de Fora. O ex-ministro da Defesa no governo Bolsonaro disse estar junto dele na reeleição para a manutenção de valores que o militar considera fundamentais para a sociedade. "Nós estamos juntos porque os nossos valores, meu e do presidente, são os mesmos, pátria, família, religião. O que é mais importante é que esses valores sejam mantidos".
Enquanto ocupou ministérios do governo, Braga Netto sempre teve o rótulo de fazer parte da ala militar pouco familiarizada com a ala política. A partir desta 3ª feira (16.ago), no entanto, o militar da reserva vai testar a habilidade para fazer política e articular apoios fora da bolha bolsonarista para ajudar Bolsonaro a ganhar mais quatro anos no Palácio do Planalto.