Caiado abre 21 pontos de vantagem na disputa por Goiás
Atual governador do estado tem 46,1% das intenções de votos e pode ser reeleito em primeiro turno
Michel Medeiros
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), abre 21,2 pontos percentuais de vantagem sobre o principal adversário na corrida pela reeleição ao Palácio das Esmeraldas, sede do governo goiano. De acordo com a Paraná Pesquisas, o mandatário tem 46,1% da intenção de votos contra 24,9% de Gustavo Mendanha (Patriota).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O terceiro colocado na disputa é Major Vitor Hugo (PL), candidato do presidente Jair Bolsonaro, que tem 9% de preferência entre os eleitores entrevistados. Wolmir Amado (PT) tem 1,7% das intenções, e está em quarto na disputa por Goiás. Os demais candidatos não atingiram 1%.
As projeções dão chances de uma eleição em primeiro turno para o governo de Goiás. Ronaldo Caiado contabiliza mais que o dobro das intenções de votos que os demais concorrentes juntos. O estudo também revela 66,9% de aprovação do candidato à reeleição pelo União Brasil.
De 3 a 7 de agosto foram entrevistados 1.540 eleitores com 16 anos ou mais. O nível de confiança da amostra é de 95,0% com margem de erro de 2,5 pontos percentuais. A pesquisa encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/22.
Confira a pesquisa na íntegra: