Luciano Bivar anuncia que desistiu de ser candidato à Presidência
O empresário indicou que a senadora Soraya Thronicke deve ser a nova escolha do partido para o Planalto
Emanuelle Menezes
Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil e deputado federal por Pernambuco, anunciou durante convenção regional do partido, realizada na tarde deste domingo (31.jul), em Recife, que desistiu de ser candidato à Presidência da República e que tentará a reeleição para a Câmara do Deputados.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Resolvi voltar e continuar na Câmara Federal, com a ajuda de vocês, para que a gente possa continuar presidindo o partido com a força que tem", confirmou Bivar para o público presente.
O anúncio não foi uma surpresa, já que conforme afirmado ao SBT News pelo ex-deputado e ex-ministro Mendonça Filho, Bivar havia avisado à bancada do União Brasil que iria retirar sua candidatura ao cargo de presidente.
Durante sua fala, o presidente do União Brasil afirmou que voltaria ao estado para apresentar a senadora Soraya Thronicke (MS) como uma "alternativa para o país", dando a entender que será ela a nova candidata do partido à Presidência da República.
Bivar discursou durante o evento que confirmou a candidatura do advogado Miguel Coelho ao governo de Pernambuco, que aconteceu no Clube Internacional do Recife.
Leia também:
+ Bivar anuncia a aliados que vai retirar candidatura ao Planalto
+ Flávio Bolsonaro: apoio do União ao PT seria "bem difícil de explicar"