PT confirma candidatura de Haddad para o governo de São Paulo
Petista foi oficializado em convenção do partido; evento também aprovou apoio a Márcio França (PSB) no Senado
O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou, neste sábado (23.jul), o nome de Fernando Haddad como candidato ao governo de São Paulo nas próximas eleições. Agora, oficialmente, o petista concorrerá ao Palácio dos Bandeirantes. A sigla ainda não informou o nome para vice.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Entre as declarações dadas por Haddad, o candidato fez acenos às mulheres e criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista também defendeu o nome de Geraldo Alckmin (PSB) para a candidatura a vice-presidente na chapa com Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A reunião também aprovou o apoio a Márcio França (PSB) para a disputa ao Senado, deixando de fora um nome petista para o cargo. Inicialmente, França estava cotado pelo próprio partido para concorrer ao governo do estado. O declínio de França foi exaltado por Haddad: "Márcio fez um gesto em nossa direção e ele será o nosso candidato a senador".
Além do apoio ao PSB, a candidatura de Haddad terá apoio do PV e PCdoB -- que compõem a Federação Brasil da Esperança com o Partido dos Trabalhadores. O PT também negocia para ter apoio do Psol.