Avante oficializará candidatura de Janones ao Planalto
Aos 38 anos, o deputado federal de primeiro mandato terá seu nome lançado hoje à Presidência da República
Michel Medeiros
O deputado federal André Janones (Avante-MG) será oficializado como candidato à Presidência da República na manhã deste sábado (23.jul), em Belo Horizonte. Aos 38 anos, o advogado é um dos nomes da chamada terceira via na disputa ao Palácio do Planalto.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Durante o evento, previsto para ter início às 9h, também deverão ser anunciados os nomes que disputarão ao governo de Minas Gerais, assim como de candidatos a deputado estadual, federal e ao Senado.
Janones, que está em seu primeiro mandato, aparece entre quarto e quinto colocado nas pesquisas que avaliam a intenção de votos, ao lado da senadora Simone Tebet (MDB-MS).
Em entrevista ao programa Perspectivas, do SBT News, o então pré-candidato afirmou que vai trabalhar com duas principais pautas se eleito para ocupar o cargo no Palácio do Planalto: a superação do debate ideológico e a redução das desigualdades sociais.
"É preciso superar o debate ideológico. As pessoas estão votando por falta de opção. [...] Só no futebol pode ter a lógica do fanatismo, na política, não", destacou o deputado federal em entrevista à Débora Bergamasco.
Sobre líderes nas pesquisas, o parlamentar criticou a atuação do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na pré-campanha presidencial. "Bolsonaro lança a isca do debate ideológico, entra nesse debate, isso ele sabe fazer como ninguém. O candidato do PT morde essa isca, às vezes tenta sair, [...] mas hoje não consegue mais voltar", afirmou.
Mesmo com posicionamentos declarados para algumas pautas de comportamento, Janones prefere não se rotular quanto ao campo ideológico.
Leia também