Publicidade
Eleições

Lula defende emprego; Bolsonaro fala em "guerra do bem contra o mal"

Os pré-candidatos à presidência participaram de eventos em SP neste sábado (9.jul)

Imagem da noticia Lula defende emprego; Bolsonaro fala em "guerra do bem contra o mal"
Lula e Bolsonaro participam de eventos em São Paulo
• Atualizado em
Publicidade
À frente da corrida eleitoral nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, participou, neste sábado (9.jul) de um evento com apoiadores na cidade de Diadema (SP). Ao lado do pré-candidato à vice-presidente, Geraldo Alckin (PSB) e de Fernando Haddad (PT) que vai disputar o governo de São Paulo, o ex-presidente Lula defendeu a geração de emprego no país.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Para ele, o brasileiro quer "fartura de emprego, comida e respeito". Lula garantiu que se for eleito "o povo vai voltar a comer churrasco sim, e vai comer três vezes por dia". O petista criticou as medidas anunciadas pelo governo federal como o aumento do Auxílio Brasil, que aumentou o benefício de R$ 400 para R$ 600 até o fim do ano. Lula também fez um alerta aos eleitores.

"Ele acha que vai comprar dando um programa para seis meses. Se o dinheiro cair na conta de vocês peguem e compre o que comer. E na hora de votar, dê uma banana neles, e votem pra gente mudar a históra desse país. Não recuse o dinheiro não, se cair, pegue", disse Lula.

Sem detalhar as propostas, o ex-presidente também voltou a repetir que vai "colocar o pobre no orçamento do estado e vamos colocar o rico no imposto de renda, para ele aprender a pagar o imposto sobre lucros e dividendos, coisa que eles nao pagam". 

Bolsonaro na Marcha para Jesus

O presidente Jair Bolsonaro participou neste sábado (9.jul) da Marcha para Jesus em São Paulo. O evento, organizado por líderes evangélicos, é considerado o maior do país. A Marcha para Jesus completa 30 anos de existência em 2022.

No rápido discurso, ainda na concentração, o presidente Bolsonaro disse que "problemas todos nós temos por aqui; os materiais são passageiros, como vocês estão notando nos últimos dias. Os espirituais devemos nos preocupar sim. Só um homem ou uma mulher com liberdade pode viver em felicidade" afirmou Bolsonaro em referência ao momento econômico que vive o país com a alta da inflação.

Mais uma vez, Bolsonaro defendeu temas que são a base da campanha dele à reeleição. Disse que existe uma guerra do bem contra o mal, e que a maioria "é do bem".

"Nós temos uma posição: somos contra o aborto, somos contra a ideologia de gênero, a liberação das drogas, somos defensores da família brasileira. Nós somos a maioria no país. A maioria do bem. E nessa guerra do bem contra o mal, o bem vencerá mais uma vez", afirmou o presidente.

Veja reportagem do SBT Brasil:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade