RJ: Castro tem 23% e Freixo tem 22%, aponta Datafolha
Candidatos aparecem em situação de empate técnico na disputa pelo Palácio Guanabara
SBT News
O governador Claudio Castro (PL) e o deputado Marcelo Freixo (PSB) aparecem em situação de empate técnico na disputa pelo governo do Rio de Janeiro. É o que aponta pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta 6ª feira (1º.jul).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em um dos cenários, Castro tem 23% das intenções de voto, enquanto Freixo aparece com 22% -- diferença dentro da margem de erro. Rodrigo Neves (PDT) é o terceiro, com 7%. Na sequência, vem Eduardo Serra (PCB), com 6%; Cyro Garcia (PSTU), com 5%; Coronel Emir Larangeira (PMB), Felipe Santa Cruz (PSD) e Paulo Ganime (Novo), com 2%. Brancos e nulos somam 22%, enquanto 10% não sabem.
Em outro cenário, com o ex-governador Anthony Garotinho (União Brasil) entre as opções, Freixo lidera, com 22% e Castro é segundo, com 21% -- novamente uma diferença dentro da margem de erro. Garotinho é terceiro, com 7%, seguido por Rodrigo Neves (6%), Eduardo Serra (5%), Cyro Garcia (4%), Coronel Emir Larangeira, Felipe Santa Cruz e Paulo Ganime (2%). Brancos e nulos são 20% e outros 10% não sabem.
A pesquias ouviu 1.218 eleitores de 4ª feira (29.jun) a 6ª (1º.jul). A margem de erro é de três pontos percentuais e o número do registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é RJ-00260/2022.