Presidente do TSE, Edson Fachin, pede paz nas eleições de 2022
Presidente Jair Bolsonaro ironizou o encontro de Fachin com religiosos
SBT News
O ministro Edson Fachin, presidente do TSE, se reuniu, nesta 2ª feira (6.jun), com representantes de 8 entidades religiosas e pediu paz nas eleições deste ano.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Representantes do espiritismo, judaísmo, islamismo, budismo, religiões de matriz africana, católicos e evangélicos participaram do encontro. O ministro Edson Fachin fez um apelo pela tolerância nas eleições: "Saúde a todas e a todos os presentes pela pronta disposição em colaborar de maneira irmanada, por uma causa fundamental e urgente, relacionada com a preservação do clima de serenidade e de natureza não conflituosa das eleições que se aproxima".
Mais cedo, durante conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro ironizou o encontro de Fachin com as lideranças religiosas: "O intolerante falando em tolerância. [...] Pra mim, tudo isso é para dourar a pílula".
Também nesta 2ª feira, a Procuradoria-Geral da República encaminhou a Supremo Tribunal Federal um parecer defendendo que a corte rejeite um pedido de investigação do presidente Jair Bolsonaro por ter levantado suspeitas contra o sistema de votação brasileiro. A vice-procuradora, Lindôra Araújo, considerou que a fala de Bolsonaro está amparada pela liberdade de expressão.
Veja também: