Novo move ação contra Alexandre Kalil por causa de vídeo
Partido do governador de MG, Romeu Zema, acusa o ex-prefeito de fazer propaganda eleitoral antecipada
SBT News
O diretório estadual do Novo em Minas Gerais ingressou na Justiça Eleitoral como uma ação contra o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) -- que é pré-candidato ao governo mineiro --, por propaganda eleitoral antecipada. O partido critica o tom adotado por Kalil em vídeo publicado nas redes sociais, na 2ª feira (25.abr), no qual ele responde comentários publicados por eleitores na internet.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com o Novo, a gravação é uma "propagando eleitoral subliminar". "As mensagens são percebidas apenas no subconsciente. São consideradas mensagens ocultas, dissimuladas, que visam atingir o subconsciente humano a fim de persuadir o eleitor a fazer escolhas e entregar seu sufrágio em determinada direção, com similitude semântica ao pedido expresso de voto", completa. A ação pede que a Justiça multe o ex-prefeito em R$ 25 mil e determina a exclusão do vídeo.
O atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que é filiado ao Novo e pré-candidato à reeleição, é citado por Kalil na gravação. Em determinado momento, o integrante do PSD lê um comentário que diz "Kalil na cabeça e Zema nunca mais" e, na sequência, responde: "Que Deus te ouça! Temos que levar essa mensagem. Então, você bate no seu vizinho e conta isso a ele. Aí, você vai do outro lado e conta isso a ele. Vai ao trabalho e grita isso. Conto com você". A equipe da pré-campanha de Kalil foi procurada para comentar a ação protocolada pelo Novo, mas não respondeu até o momento.
O que vai mudar no Governo de Minas Gerais é a vontade de fazer. Nós vamos olhar pro povo, pra quem mais precisa. pic.twitter.com/zE8QN4hsik
? Alexandre Kalil (@alexandrekalil) April 25, 2022
**Com informações do Estado de Minas
Veja também: