Ciro Gomes quer que Marina Silva participe de propagandas do PDT
Pré-candidato pretende contar ainda com a colaboração da ex-ministra em seu programa de governo
O pré-candidato a presidente da República e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), quer que a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) participe de propagandas do PDT na televisão, segundo o diretório paulista da sigla. O partido começou a fazer inserções na TV no dia 28 de fevereiro, no estado de São Paulo, e em 1ª de março, em âmbito nacional.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ainda de acordo com o PDT, Ciro "também pretende contar com a colaboração de Marina em seu programa de governo, sobretudo na área ambiental". A legenda dela, a Rede Sustentabilidade, deve formar federação partidária com o Partido Socialismo e Liberdade (Psol), que votará a proposta de uma aliança eleitoral em torno da candidatura, à Presidência da República, do ex-presidente Lula neste ano.
Porém, diz o PDT, várias vezes Marina sinalizou ter preferência pessoal pela candidatura de Ciro e, dessa forma, o acordo da Rede com o Psol possui uma cláusula autorizando os filiados a anunciarem apoio informal a candidatos diferentes do que será apoiado oficialmente pela federação. O Partido Democrático Trabalhista já havia feito um convite a Marina, anteriormente, para que ela contribuísse com a campanha do pré-candidato a presidente. "Os pedetistas esperam que ela ajude a mobilizar o eleitorado feminino e, também a aprofundar o debate sobre a pauta ambiental, considerada um dos pontos fracos do atual governo de Jair Bolsonaro (PL)", completa o comunicado. Em 2018, tanto Ciro como Marina disputaram a Presidência da República; ele obteve 13.344.366, e ela, 1.069.577.
Veja também: