Publicidade
Eleições

Aécio Neves reúne-se com FHC e Temer para isolar Doria

Político mineiro, que foi candidato ao Planalto em 2014, defende a candidatura de Eduardo Leite

Imagem da noticia Aécio Neves reúne-se com FHC e Temer para isolar Doria
Aécio Neves e Michel Temer
• Atualizado em
Publicidade

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) reuniu-se, nesta 2ª feira (18.abr), em São Paulo, com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB). Foram encontros separados, mas com o objetivo de isolar a pré-candidatura presidencial do também tucano João Doria. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Aécio, FHC e Temer concordam que a unidade da terceira via é essencial para o surgimento de uma candidatura competitiva nas próximas eleições presidenciais. O deputado mineiro tem defendido que o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite é quem teria hoje as melhores condições de liderar o centro democrático. Um dos principais argumentos é a baixa rejeição de Leite. 

Por meio da assessoria, Aécio Neves disse que "discutiu o cenário político e o quadro eleitoral no Brasil". 

Divulgação

O movimento mais incisivo de Aécio ocorre num momento em que o ninho tucano está totalmente rachado. A dimensão da crise ficou exposta publicamente, na semana passada, quando a equipe de Doria informou, na 5ª feira (15.abr), que retirou Bruno Araújo do posto de coordenador-geral de campanha. E Bruno reagiu nas redes sociais apenas dizendo "ufa!". 

No dia seguinte, em outra mostra de que não agrega o partido, Doria apoiou filiados do PSDB que pedem a renúncia de Bruno Araújo da presidência da sigla. Pelo Twitter, o grupo lançou a hashtag #reunuciabrunoaraujo.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade