Publicidade
Eleições

Diretório nacional do PT aprova indicação de Alckmin para ser vice de Lula

Petistas autorizaram formação de aliança com o Partido Socialista Brasileiro

Imagem da noticia Diretório nacional do PT aprova indicação de Alckmin para ser vice de Lula
Lula e Alckmin (Divulgação)
• Atualizado em
Publicidade

O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou nesta 4ª feira (13.abr) a formação de uma coligação nacional da sigla com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), nas eleições presidenciais deste ano, e a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) para ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

De acordo com o PT, a coligação com o PSB "será importante passo na direção almejada". "Confirmará nossa disposição de, no governo, implementar um programa de reconstrução e transformação do Brasil, ampliando nossa base social", completa. Alckmin foi indicado formalmente pelo Partido Socialista Brasileiro na semana passada para ser vice de Lula. A decisão do diretório nacional petista de aprová-la será confirmada no Encontro Nacional da sigla, marcado para os dias 4 e 5 de junho.

O PT diz que sua política de alianças e tática eleitoral, que estão em construção e serão referendadas no encontro, "apontam para a ampliação política necessária para derrotar [o presidente Jair] Bolsonaro, num processo eleitoral que já se revela o mais duro desde a redemocratização do país". Ainda de acordo com o comunicado divulgado pelo partido nesta 4ª, a candidatura de Lula tem reais possibilidades de aglutinar a maioria da sociedade em torno de um programa de enfrentamento e substituição das políticas neoliberais e privatistas, de reafirmação da soberania e das políticas de crescimento sustentável com justiça social, de resgate dos direitos e das conquistas da classe trabalhadora, de retomada dos direitos humanos, coletivos e individuais".

A aprovação da formação da coligação e da indicação de Alckmin será comunicada pelo diretório nacional do PT aos delegados que vão participar do Encontro Nacional, em junho.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade