"Vai acabar como vereador de alguma cidade do interior", diz Lupi sobre Moro
Presidente nacional do PDT alfinetou o ex-juiz em evento de filiação de ex-prefeito ao partido
Guilherme Resck
O presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, alfinetou nesta 5ª feira (31.mar) o ex-juiz Sergio Moro (UNIÃO) e disse acreditar que ele virará "vereador de alguma cidade do interior", ao comentar a decisão do segundo político de desistir da pré-candidatura a presidente da República. Lupi falou sobre o assunto no evento de filiação do ex-prefeito Elvis Cezar ao PDT.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Tem que começar a dizer que um ex-juiz que tem as suas decisões canceladas pela própria Justiça devia ter vergonha de ser chamado como juiz. Em segundo lugar, é aquele que foi sem nunca ter sido. Se anunciou candidato, ele começou a julgar, a condenar com muita facilidade as pessoas dizendo que não era político, tinha raiva de político e não queria saber de político. Bolsonaro ganha a eleição, ele declarou o voto em Bolsonaro, depois vira ministro da Justiça. Depois briga com Bolsonaro dizendo que jamais seria candidato, vira candidato a presidente", afirmou o pedetista.
Na sequência, concluiu: "Agora acaba anunciando que será deputado federal. Sem nenhuma ofensa aos vereadores, eu acho que vai acabar como vereador de alguma cidade do interior. Então para mim não altera nada. Eu gosto de adaptar uma frase que eu apreendi com o Leonel Brizola. Dizer assim: os politiqueiros, os malandros, os espertos adoram a traição, mas o tempo e a vida os condenam para sempre".
O presidenciável do PDT é o ex-governador do Ceará Ciro Gomes. Mais cedo, antes de Moro confirmar a decisão de deixar a corrida à Presidência, Ciro disse pelo Twitter que se manteria na disputa pelo Palácio do Planalto.
Veja também: