Publicidade
Eleições

Lula e Bolsonaro temem furar a legislação eleitoral

Partidos mudam formato de evento de lançamento de pré-candidatura

Imagem da noticia Lula e Bolsonaro temem furar a legislação eleitoral
Bolsonaro e Lula
• Atualizado em
Publicidade

O risco de infringir a legislação eleitoral e ter as chapas questionadas na Justiça este ano fez com que o PL e o PT reavaliassem os eventos de lançamento de pré-candidatura de Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois grupos rivais queriam fazer atos com participação do público e avaliavam até a possibilidade da presença de artistas. Mas foram alertados de que lei não prevê esse tipo de evento, já que a campanha só pode ser iniciada em agosto, e são permitidas apenas reuniões internas das legendas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O PL chegou a divulgar o lançamento de pré-candidatura de Bolsonaro e a distribuição de convites para a participação popular. Orientado pela área jurídica, mudou o tema do evento. Agora, será um Encontro Nacional do Partido com lançamento do "Movimento Filia Brasil". 

No PT, o assunto vai ser discutido em reunião do diretório nacional nesta 5ª feira (24.mar). Entre outros temas, a sigla avalia um calendário e diretrizes para o processo eleitoral, orientações para combate às fake news e a agenda do ex-presidente Lula. 

O comando petista tem manifestado preocupação com a redução da diferença de pontos entre Lula e Bolsonaro em pesquisas recentes de intenção de voto, e pensava em lançar a pré-candidatura de Lula no fim deste mês. Mas já foi orientado que precisa abandonar a ideia de fazer convocação pública para o ato. O modelo que será adotado ainda não foi decidido. Não há nem a certeza de que será mantida alguma programação com esse foco, por enquanto.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade