Publicidade
Eleições

Geraldo Alckmin efetiva filiação ao PSB

Chegada do ex-governador ao partido pode ser um avanço na negociação para ser vice na chapa de Lula

Imagem da noticia Geraldo Alckmin efetiva filiação ao PSB
Alckmin se filia ao PSB em evento na capital federal | Gabriel Reis/Divulgação
• Atualizado em
Publicidade

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entra oficialmente no PSB nesta quarta-feira (23.mar). A filiação é considerada como um passo para se tornar candidato a vice-presidente na provável chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano. O ato de filiação ocorre sede da Fundação João Mangabeira, vinculada ao PSB, em Brasília.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Alckmin deixou o PSDB em 15 de dezembro passado depois de ficar 33 anos no partido. No ato desta quarta-feira, o PSB também vai filiar o senador Dário Berger (SC), que deixa o MDB, e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, que saiu do PSDB.

Berger tenta articular a pré-candidatura ao governo de Santa Catarina. Caso não consiga, pode tentar a reeleição para o Senado ? seu mandato termina no começo de 2023.

Brandão deve ser pré-candidato ao governo do Maranhão, com o apoio do atual governador, Flávio Dino, que também ingressou no PSB. Dino foi eleito pelo PCdoB e está no último ano do segundo mandato - não tem direito à reeleição, portanto - e deve tentar uma vaga no Senado.

Estão presentes o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do presidente da Fundação João Mangabeira, Márcio França, dos governadores Flávio Dino, Paulo Câmara, Renato Casagrande e João Azevedo, e de outras lideranças nacionais do partido. 

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade