Publicidade
Eleições

Mourão se filia ao Republicanos e confirma pré-candidatura a senador

Vice-presidente disse ter escolhido a sigla para se filiar "por ser um partido conservador"

Imagem da noticia Mourão se filia ao Republicanos e confirma pré-candidatura a senador
Da esq. para a dir., deputado Marcos Pereira, Hamilton Mourão e deputado Carlos Gomes, em evento de filiação do vice-presidente ao Republicanos (Reprodução/Twitter)
• Atualizado em
Publicidade

O vice-presidente Hamilton Mourão se filiou nesta 4ª feira (16.mar) ao Republicanos, para ser pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul neste ano. A cerimônia de filiação contou com a presença ainda dos presidentes nacional e estadual da sigla, deputados Marcos Pereira (SP) e Carlos Gomes, respectivamente, entre outras pessoas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Pelo Twitter, Mourão disse ter escolhido o Republicados para se filiar "por ser um partido conservador, com valores cristãos e tendo a família como alicerce". "O compromisso com a preservação da soberania nacional e a liberdade econômica também mostraram que este é o caminho", completou. Já no evento, disse que tomou a decisão de entrar para a sigla com a finalidade de "assumir a pré-candidatura ao Senado" pelo seu estado natal.

Ainda na cerimônia, voltado-se ao vice-presidente, Marcos Pereira pontuou: "O interesse público é maior que todos nós. Segundo, os interesses partidários, estes não podem ser superiores aos interesses públicos. E os interesses pessoais, desde que lícitos, estes são legítimos. O senhor terá via longa, pois trilha estes caminhos". Ainda de acordo com o deputado, a legenda saíra "um pouco maior" da janela partidária, para ser consagrada "pelas urnas". "Não em quantidade, pois o mais importante é a qualidade", acrescentou.

No Instagram, Carlos Gomes, por sua vez, compartilhou fotos do evento de filiação de Mourão e disse ter ficado "muito feliz em participar desse momento especial, que faz pulsar de esperança em um novo tempo o coração dos gaúchos e gaúchas". Em 2018, quando venceu as eleições na chapa com Jair Bolsonaro (PL), o vice-presidente era filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Ele havia confirmado em 21 de fevereiro deste ano que deixaria a sigla.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade