União Brasil anuncia apoio a Rodrigo Garcia para governador de São Paulo
Partido disse que o tucano "já demonstrou sua capacidade de gestor público sério, ético e eficiente"
O União Brasil, formado pela fusão do Democratas (DEM) com o Partido Social Liberal (PSL), anunciou oficialmente nesta 3ª feira (21.dez) que apoia a candidatura do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), ao governo do estado. Em coletiva de imprensa na semana passada, o governador João Doria (PSDB) já havia revelado que o novo partido apoiaria Garcia na corrida ao Palácio dos Bandeirantes em 2022.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na nota em que oficializou a decisão, a legenda diz que o tucano "já demonstrou sua capacidade de gestor público sério, ético e eficiente". "O União Brasil é um jovem partido, mas que carrega a experiência e capacidade de seus integrantes. Rodrigo Garcia tem suas raízes em nossos quadros, onde construiu sua brilhante trajetória de homem público", completa, se referindo ao período em que o vice-governador era filiado ao DEM.
O comunicado, assinado pelo deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), o ex-prefeito de Salvador ACM Neto e o vice-presidente do União Brasil, Antonio Rueda, diz ainda que apoiar Rodrigo Garcia "representa manter São Paulo no caminho da prosperidade, do crescimento econômico e da justiça social. Representa também um importante passo no caminho de selar novas alianças regionais que possam unir o Brasil em torno de um grande projeto de pacificação nacional, com foco na retomada do crescimento e na geração de emprego e renda".
NOTA DE APOIO pic.twitter.com/ddKAOvqj4M
? União Brasil 44 (@uniaobrasil44) December 21, 2021