Publicidade
Eleições

Na reta final das prévias do PSDB, Doria se encontra com Leite no RS

Reunião ocorre um dia após governador paulista acusar campanha do rival de querer adiamento da votação

Imagem da noticia Na reta final das prévias do PSDB, Doria se encontra com Leite no RS
Leite recebeu a primeira-dama de São Paulo com um chimarrão (Divulgação/Palácio Piratini)
• Atualizado em
Publicidade

Os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ambos do PSDB, se encontraram nesta 3ª feira (16.nov) no Palácio Piratini, sede do Executivo gaúcho, em Porto Alegre. Doria chegou à cidade à tarde, acompanhado da primeira-dama paulista, Bia Doria, e de assessores, para se reunir com militantes e lideranças tucanas na última viagem que faz em campanha pelas prévias do partido.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Doria e Leite são rivais na eleição interna, que está marcada para domingo (21.nov). O encontro de ambos na capital gaúcha ocorre menos de um dia depois de o governador de São Paulo e o ex-prefeito manauara Arthur Virgílio, que também concorre nas prévias, assinarem uma nota conjunta acusando a campanha de Leite de propor o adiamento da votação, o que foi negado por ele.

Pelo Twitter, na tarde desta 3ª feira, o chefe do Executivo gaúcho havia revelado que convidou Doria para ir à sede do governo e pontuou: "Temos estilos de ação política marcadamente diferentes, mas somos do mesmo partido, o PSDB, e queremos mudar o Brasil". Como resposta, em tom amigável, o governador paulista escreveu: "Prepara um café pra mim e um chimarrão pra Bia. Estamos a caminho".

+ Senador quer Programa de Estabilização para reduzir valor de combustíveis

No Palácio, Leite recebeu a primeira-dama com um chimarrão, enquanto Doria presenteou o outro tucano com um livro. A conversa entre os governadores foi rápida e cordial. Falando aos presentes, Doria afirmou: "Como disse o governador Eduardo Leite, podemos estar disputando, mas nós somos do mesmo partido. Nós estaremos juntos no partido no dia 22, mais juntos do que nunca, unidos pelo Brasil, e assim que se faz um bom político, com civilidade, com respeito. Ainda que com diferenças, mas esse é o seu caminho, esse é o nosso caminho, caminho nosso, do PSDB".

O chefe do Executivo paulista foi a um jantar também no Hotel San Rafael, em Porto Alegre, às 19h, com lideranças e militantes do PSDB. Após a visita à capital gaúcha, ele voltará para São Paulo. Na campanha pelas prévias, o governador visitou ainda municípios paulistas e os estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Pará, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Ceará e Bahia.

Veja imagens do encontro no Paláco Piratini:

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade