Saiba quem é Bruno Covas (PSDB)
Confira a biografia e as entrevistas do candidato à Prefeitura de São Paulo

SBT News

Bruno Lopes Covas (PSDB)

Bruno Covas Lopes, 40 anos, nascido em Santos, litoral de São Paulo, é neto do ex-governador de São Paulo, Mário Covas, no qual considera sua grande referência política. Divorciado, é pai de Tomás, 15 anos. Covas é formado em direito na Universidade de São Paulo (USP) e economia pela PUC-SP.
Desde 1997, Bruno Covas é filiado ao PSDB. Em 2003, assumiu a presidência estadual da juventude do partido. Em 2004, foi candidato a vice-prefeito de Santos. Dois anos depois foi eleito deputado estadual e conclui o mandato reconhecido pelo Movimento Voto Consciente como o parlamentar mais atuante daquela legislatura.
Foi reeleito novamente deputado em 2010 com a maior votação do Estado. No ano seguinte, assumiu a Secretaria do Meio Ambiente do governo do Estado de São Paulo, à frente da qual permaneceu até 2014, ano em que foi eleito deputado federal.
Deixou a Câmara dos Deputados para se dedicar exclusivamente a cidade de São Paulo em 2016, quando foi eleito vice-prefeito na chapa de João Doria. Além disso, o tucano na função executiva, acumulou a função de secretário das Prefeituras Regionais e mais tarde da Casa Civil. Em abril de 2018, assumiu como prefeito da capital, posto que ocupa até o momento e na campanha deste ano tenta a reelição.
CONFIRA AS PROPOSTAS DO CANDIDATO
O SBT News perguntou ao candidato os principais temas recorrentes às demandas da maior cidade do País, confira abaixo o que o postulante disse em oito temas.
SAUDE
TRANSPORTE
EDUCAÇÃO
SEGURANÇA PÚBLICA
HABITAÇÃO
ZELADORIA
ECONOMIA
ASSISTA TAMBÉM: ENTREVISTA SBT ELEIÇÕES 2020
PLANO DE GOVERNO:
+Acesse o plano de governo do candidato
LEIA TAMBÉM:
+ Covas culpa aquecimento global por enchentes em SP; leia entrevista na íntegra
+ Quem tentar antecipar 2022 vai "quebrar a cara", diz Bruno Covas
+ Candidato à reeleição, Bruno Covas é entrevistado pelo SBT News
+ Bruno Covas afirma que cumprirá mandato até o fim
+ Ibope em São Paulo: Covas abre vantagem; Boulos ameaça Russomanno