Publicidade
Eleições

Russomanno diz que foi vítima de sensacionalismo em frase sobre moradores de rua

Candidato do Republicanos foi o segundo entrevistado na série do SBT News com os concorrentes à Prefeitura de São Paulo

Imagem da noticia Russomanno diz que foi vítima de sensacionalismo em frase sobre moradores de rua
Celso Russomanno, candidato a prefeito de São Paulo. Foto: reprodução
• Atualizado em
Publicidade
Na segunda entrevista da série com candidatos à Prefeitura de São Paulo do SBT News, Celso Russomanno (Republicanos) disse ter sido alvo de sensacionalismo após sua frase sobre moradores de rua serem mais resistentes ao coronavírus ter repercutido negativamente.

"Foi tirada uma parte da minha conversa para fazer sensacionalismo", disse a respeito da sua declaração que atribuiu à falta de higiene dos sem-teto o fato de haver poucos registros de infecções por covid-19 entre as pessoas que moram nas ruas. "Sacaram do meio do caminho a frase ?Celso Russomanno disse que os moradores de rua não tomam banho?. Eu disse que eles têm dificuldade de tomar banho porque o poder público é inexistente", completou.

SAIBA COMO FOI:
A declaração foi gravada nesta 4ª feira, 14, após participação do candidato em um evento com empresários da Associação Comercial de São Paulo.
 



Na entrevista ao SBT News, Russomanno se recusou a responder uma pergunta sobre aborto. Ao ser questionado se apoiaria o procedimento no caso da menina de 11 anos que engravidou após ser vítima de estupro, o candidato disse que não iria falar sobre o assunto. 

Em diversos momentos da entrevista transmitida ao vivo, Russomanno seguiu orientações de Elsinho Mouco, marqueteiro da campanha. Ele mostrava cartazes de papel sulfite com frases de efeito escritas na hora. No final da entrevista, o candidato foi orientado a reforçar a parceria com Jair Bolsonaro.

O candidato também comentou sobre a cracolândia, foco de usuários de drogas no centro da capital paulista, e disse ter planos de unir as polícias militar, civil e metropolitana para resolver o problema da cidade. Russomanno também propôs oferecer a possibilidade de retorno aos estados e cidades de origem aos usuários interessados em deixar a cracolândia. "Os programas assistenciais não podem ser como existem hoje em dia em que um funcionário com uma prancheta na mão pergunta quem quer ir para o abrigo", disse, criticando a atual política municipal voltada aos moradores de rua. 

O próximo entrevistado do SBT News será o candidato Jilmar Tatto (PT) nesta quinta-feira, 15, a partir das 17h30. 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade