Márcio França oferece tempo de TV para candidatos nanicos
Oferta foi feita pelas redes sociais. Marina Helou (REDE) e Vera Lúcia (PSTU) aceitaram prontamente
Publicidade
"Estou oferecendo, para os candidatos a Prefeito, meus concorrentes: Marina Helou (Rede), Levi Fidelix (PRTB), Antônio Carlos (PCO) e Vera Lúcia ( PSTU), um pedaço do Tempo de TV a que tenho direito para que eles, que não tem tempo nenhum, possam também falar com o povo de São Paulo", escreveu Márcio França em suas redes sociais.
França é o segundo candidato com maior tempo de tv, com 1 minuto e 36 segundos. O primeiro é Bruno Covas com 3 minutos e 29 segundos. A campanha do candidato do PSB disse que está estudando como fará essa cessão de tempo para os candidatos dos partidos menores.
O candidato do PSB afirmou ainda que "a eleição é democracia e por isso não podemos tirar a voz das pessoas: todos têm que ter a chance de mostrar seus argumentos ao eleitor que decidirá os rumos da cidade. A forma como isso será viabilizado será discutido com a equipe técnica da campanha".
A primeira resposta veio da candidata da Rede Marina Helou que aceitou a proposta de França, assim como Vera Lúcia do PSTU que disse em nota que os eleitores têm o direito de conhecer todas as propostas e como a legislação eleitoral é antidemocrática exclui partidos e candidatos. Por isso todos os candidatos excluídos deveriam se unir para recorrer a Justiça Eleitoral para assegurar tempo igualitário de TV e participação nos debates de todos os postulantes.
Levy Fidelix, candidato do PRTB, não aceitou a proposta de Mário França porque segundo ele foi o PSB, partido do candidato, que promoveu a cláusula de barreira no Congresso com apoio de outros partidos pra eliminar os candidatos pequenos, e não é agora que ele vai conseguir modificar a lei que foi aprovada em 2017. Para Levy seria mais interessante para o próprio França se no futuro, o PSB se unisse às outras siglas para promover a participação de todos os partidos nas questões propostas pelas eleições majoritárias que acabam afetando a população como um todo.
Publicidade