Petrobras voltará a importar diesel em julho, diz Chambriard
CEO reiterou que estatal buscará ampliar a produção para tornar o Brasil autossuficiente nesse combustível
Reuters
25/06/2026, 16:16 • Atualizado em 25/06/2026, 16:17
compartilhar
Presidente da Petrobras, Magda Chambriard | Divulgação/Tânia Rêgo/Agência Brasil
A Petrobras planeja importar diesel em julho, após passar abril, maio e junho sem compras externas desse combustível, afirmou a presidente da companhia, Magda Chambriard, nesta quinta-feira (25).
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Em evento na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-III), em Três Lagoas (MS), Chambriard reiterou ainda durante discurso que a empresa buscará ampliar a produção de diesel para que o país não dependa mais de importações.
"Nós já estamos estudando como é que nós vamos fazer, nesse quinquênio, para ser autossuficiente em diesel", disse.
No evento, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Chambriard assinou contratos de empresas vencedoras das licitações para finalização das obras da UFN-III.
Com investimentos de mais de R$ 5 bilhões e apoio do novo programa federal PAC, o começo dos trabalhos ocorre ainda neste mês, marcando a retomada de um empreendimento 100% Petrobras, informou a empresa.
As obras devem gerar cerca de 8 mil postos de trabalhos diretos e indiretos, com o início das operações previsto para 2029, afirmou.
Chambriard também disse durante o evento que a produção média da companhia está se aproximando de 3 milhões de barris por dia.
"Quando a gente compara a produção da Petrobras, a parcela da Petrobras hoje com a parcela da Petrobras de dezembro de 2025, a gente já enxerga um aumento de produção de 13%", disse a executiva.
(Por Marta Nogueira; edição de Letícia Fucuchima)
Petrobras voltará a importar diesel em julho, diz ChambriardCEO reiterou que estatal buscará ampliar a produção para tornar o Brasil autossuficiente nesse combustívelEconomia2026-06-25T16:16:35.064ZA Petrobras planeja importar diesel em julho, após passar abril, maio e junho sem compras externas desse combustível, afirmou a presidente da companhia, Magda Chambriard, nesta quinta-feira (25). Em evento na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-III), em Três Lagoas (MS), Chambriard reiterou ainda durante discurso que a empresa buscará ampliar a produção de diesel para que o país não dependa mais de importações. "Nós já estamos estudando como é que nós vamos fazer, nesse quinquênio, para ser autossuficiente em diesel", disse. No evento, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Chambriard assinou contratos de empresas vencedoras das licitações para finalização das obras da UFN-III. Com investimentos de mais de R$ 5 bilhões e apoio do novo programa federal PAC, o começo dos trabalhos ocorre ainda neste mês, marcando a retomada de um empreendimento 100% Petrobras, informou a empresa. As obras devem gerar cerca de 8 mil postos de trabalhos diretos e indiretos, com o início das operações previsto para 2029, afirmou. Chambriard também disse durante o evento que a produção média da companhia está se aproximando de 3 milhões de barris por dia. "Quando a gente compara a produção da Petrobras, a parcela da Petrobras hoje com a parcela da Petrobras de dezembro de 2025, a gente já enxerga um aumento de produção de 13%", disse a executiva. (Por Marta Nogueira; edição de Letícia Fucuchima)São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/economia/petrobras-voltara-a-importar-diesel-em-julho-diz-chambriard
Líderes mundiais oferecem apoio à Venezuela após terremotos
EUA, Brasil e outros países manifestaram solidariedade e anunciaram medidas de apoio após a tragédia que deixou ao menos 164 mortos e quase mil feridos
BC eleva projeção de alta do PIB em 2026 de 1,6% para 2,0%
Banco Central apontou que a atividade econômica registrou aceleração e o mercado de trabalho manteve resiliência, citando também medidas de estímulo do governo