Petrobras anuncia redução de 14% no preço do gás natural, a partir de agosto
Empresa ressaltou que repasse ao consumidor depende de vários fatores como transporte, impostos e margens das concessionárias

SBT News
com informações da Reuters
A Petrobras anunciou que vai reduzir o preço do gás natural para distribuidoras em 14%, em média, a partir de agosto, na comparação com o trimestre anterior. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (28).
A empresa ressaltou que repasse ao consumidor depende de outros fatores, como o custo de transporte até a distribuidora, pelo portfólio de suprimento e margens de cada concessionária, além de tributos federais e estaduais.
Em comunicado, a estatal observou que os contratos de gás preveem atualizações trimestrais da parcela do preço relacionada à molécula do gás, vinculando a variação às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio contra o dólar.
Para o trimestre que começa em agosto, a referência do petróleo Brent caiu 11,0%, enquanto o câmbio teve apreciação de 3,2%, apontou a Petrobras.
+ Delegação completa de senadores desembarca nos EUA para discutir tarifaço
A companhia afirmou ainda que, desde dezembro de 2022, o preço médio da molécula vendido às distribuidoras acumula uma redução da ordem de 32%, incluindo o efeito da redução de agosto.