Publicidade
Economia

MEC lança programa para ampliar educação financeira nas escolas

Iniciativa pretende integrar temas como finanças, previdência e impostos aos ensinos fundamental e médio

Imagem da noticia MEC lança programa para ampliar educação financeira nas escolas
Cédulas de dinheiro | Reprodução
Publicidade

O Ministério da Educação (MEC) instituiu nesta quarta-feira (9) o programa Na Ponta do Lápis, que pretende articular e coordenar ações de educação financeira, fiscal, previdenciária e securitária nas escolas públicas.

O objetivo é incluir esses temas na formação de estudantes dos ensinos fundamental e médio, com ênfase nos beneficiários do programa Pé-de-Meia.

+ Galípolo admite que Brasil pode descumprir meta de inflação para os próximos três anos

Segundo o MEC, a iniciativa busca apoiar a implementação de conteúdos previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) relacionados à área de economia. Entre as ações previstas estão a formação permanente de educadores envolvidos na iniciativa, a orientação curricular, o incentivo a boas práticas e o monitoramento das atividades desenvolvidas.

A adesão ao programa será voluntária e dependerá da assinatura de governadores, prefeitos ou representantes dos estados, municípios e do Distrito Federal.

Trump divulgará nova tarifa para o Brasil e manda carta a outros sete países

Para orientar a implementação, será criado um comitê estratégico composto por representantes de diferentes órgãos federais, incluindo Banco Central, Receita Federal, Caixa Econômica Federal, Superintendência de Seguros Privados, Comissão de Valores Mobiliários, Ministério da Previdência e Ministério da Fazenda, além de entidades como Consed e Undime.

Segundo o MEC, normas específicas serão publicadas para a aplicação dos conteúdos em modalidades como educação especial, bilíngue de surdos, escolas do campo, indígenas e quilombolas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade