Em recuperação judicial, Americanas adia divulgação de demonstrações financeiras
Varejista informou que balanços se tornarão públicos até 31 de julho
A Americanas adiou a divulgação de seus balanços e demonstrações financeiras do ano de 2023 e do primeiro trimestre de 2024. Prevista para acontecer até 28 de maio, a divulgação agora ocorrerá até 31 de julho, conforme um Fato Relevante publicado pela empresa nesta quinta-feira (23).
Segundo a varejista, seus acionistas e o mercado serão atualizados sobre seu estado financeiro neste período. A companhia também informou que pretende divulgar ainda neste mês informações referentes à execução de seu plano de recuperação judicial.
- Veja também: Imposto de Renda 2024: Receita abre consulta ao 1º lote de restituição; veja se vai receber
Em janeiro de 2023, a Americanas entrou com um pedido de recuperação judicial, que veio após a revelação de uma profunda crise contábil na empresa, que acumula mais de R$ 40 bilhões em dívidas.
Esse plano de recuperação foi aprovado pelos credores da companhia em dezembro do ano passado, e prevê ações como aportes dos acionistas de referência, conversão de dívidas em ações para credores e venda de ativos (como o Hortifruti Natural da Terra) em troca da suspensão de sanções pelas irregularidades fiscais.