Consumidores que deixaram para fazer compras de Páscoa na última hora podem economizar
Pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e SPC Brasil aponta que 43% dos consumidores deixaram compras de Páscoa para dias que antecedem a data
SBT News
É comum, entre os brasileiros, deixar tudo para a última hora — e na Páscoa, não foi diferente. Mas, ao contrário do que se imagina, essa correria de última hora pode, sim, ajudar a economizar.
Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 43% dos consumidores — cerca de 45 milhões de pessoas — deixaram para comprar os itens da Páscoa nos dias que antecederam a data.
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Daniel de Paula, gerente de uma rede de supermercados, relata que o movimento foi intenso durante toda a semana, com expectativa de continuar até o domingo de Páscoa. A procura, no entanto, foi direcionada principalmente às promoções.
Com o aumento no preço dos ovos de chocolate e do bacalhau — prato tradicional da celebração — muitos consumidores ficaram assustados. Aliás, houve até quem desistisse de incluir o bacalhau no cardápio deste ano.
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A fabricante de chocolates Josiane Luz revelou ao SBT que os pedidos nesta última semana superaram os do restante do ano. "Eu percebi que as pessoas começaram a comprar bastante Páscoa essa semana. De ontem, para hoje o volume aumentou bastante. Já temos vários agendamentos para entrega no sábado", afirmou.
Segundo a comerciante, 70% da produção especial de Páscoa foi vendida nos últimos dias, reforçando o perfil de consumidores que estão cada vez mais focados em economizar.