Plataforma reúne mapeamento de incubadoras e aceleradoras do Brasil
Lançamento da InovaLink foi feito durante o Fórum Sebrae de Inovação, na Conferência Anprotec
Foi lançada, nesta 3ª feira (7.nov), em Brasília, uma plataforma com um mapeamento de aceleradoras e incubadoras do país. A InovaLink foi construída em uma parceria do Sebrae com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), com o apoio da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de empreendimentos Inovadores) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A plataforma vai funcionar como uma vitrine tecnológica, onde qualquer agente de inovação, no Brasil e no mundo, conseguirá visualizar e identificar esses ambientes de inovação. As incubadoras e aceleradoras se tornarão visíveis.
Até o momento, cerca de 187 incubadoras foram mapeadas e cadastradas na plataforma, mas a expectativa é que esse número possa aumentar ainda mais. Agora, a equipe de pesquisadores da UFV realiza o mapeamento das aceleradoras para cadastro na plataforma.
O lançamento oficial foi feito durante 33ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, que segue até 5ª feira (9.nov), em Brasília. Este ano, o evento aborda o tema "Inovação e Sociedade: tecnologias emergentes e a transformação do empreendedorismo" e conta com grandes nomes do ecossistema de inovação e empreendedorismo.