Brasil deve crescer 3% este ano em "ciclo virtuoso", diz Ana Botín, do Santander
"Nossa perspectiva é muito positiva em relação ao Brasil", disse presidente do conselho administrativo do banco espanhol
Wagner Lauria Jr.
O Brasil vai crescer 3% em 2023 em um "ciclo virtuoso como não vemos em anos". A previsão foi da presidente do conselho administrativo do Santander, Ana Botín, em encontro com jornalistas da América Latina. Ela disse que a redução do custo da dívida interna "vai ajudar as contas fiscais" do país.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Podemos ter o cenário de o Brasil entrar em um ciclo virtuoso como não vemos em anos com uma moeda sólida, com baixa de juros e com espaço fiscal para simplificar o sistema tributário e poder investir mais" , afirmou Ana
Botín ressaltou que as reformas digitais, como o Pix, a inflação controlada e uma matriz energética limpa podem favorecer o aumento da produtividade no país. "Nossa perspectiva é muito positiva em relação ao Brasil", completou.
Ela ainda afirma que a América Latina está melhor que o resto do mundo e que o Banco Central foi um dos primeiros a subir o juros, o que também pode favorecer as contas públicas, já que agora iniciou o processo de queda da taxa.
O Santander é o terceiro maior banco do Brasil, com cerca de 61 milhões de clientes no país.